domingo, 4 de dezembro de 2011

Membro do Grupo de Vida João Paulo II receberá ministério de Leitor!

MINISTÉRIO DO LEITOR

Na manhã deste domingo 04/12 “Dia do Senhor” nosso irmão ERIVAN JÚNIOR membro do Grupo de Vida João Paulo II receberá o ministério de leitor junto com dois colegas: João Batista e Ir. Ronaldo, FSA, conferido por sua Excelência Reverendíssima Dom Matias Patrício de Macedo. A Missa acontecerá às 11h no seminário de São Pedro. Desde já convidamos a todos a participar da alegria do nosso irmão. Conheça um pouco sobre o ministério de Leitor:
Ministério significa: serviço e na liturgia – “ação em favor de alguém”. - assim, ao refletir sobre a missão do ministério dos leitores na liturgia, cabe iniciar com esta observação essencial =
Ministério do leitor é: Serviço em favor de toda a assembléia que celebra o Senhor na liturgia
Este servir se reveste de três dimensões essenciais que devem ser levadas em conta no momento de se efetuar esse ministério:
1-Servir ao Senhor como seu porta voz – MISSÃO PROFÉTICA  que se inspira na ação e testemunho do profeta da sagrada escritura que se tornam por vocação e iniciativa divina, Arautos para o povo, as autoridades e as nações. Esta missão exige de seu ministro a condição de porta voz: fidelidade ao Senhor que fala, fidelidade à palavra que anuncia, fidelidade ao se colocar como instrumento do Senhor para que Deus possa falar através de seu instrumento “ o ministro” a todo povo. 
2- Servir ao povo de Deus – MISSÃO DE DIACONIA – serviço que pelo anuncio e proclamação da palavra, permite que o Senhor se faça ouvir pelo povo e que suas palavras possam ser semeadas na mente e no coração da assembléia reunida e produzir frutos de vida nova. Esta missão exige que o ministro possa transmitir com clareza e alegria toda a profundidade dessa palavra divina que transmite e permite que todo o povo sem exceção possa ser o destinatário dessa palavra que chegue a todos os ouvidos e possa ser uma palavra que é acolhida e entendida em sua fidelidade e escritura.
3Servir à Igreja- MISSÃO DE KOINONIA – comunhão,  que reúne a assembléia em comunidade orante, tendo como foco central a palavra de Deus e unindo todos num só Espírito que reúne, consagra, unge e orienta a todo povo. Missão que exige a espiritualidade necessária para que o Espírito do Senhor possa agir no coração de todos para receber esta palavra, fazer dela uma lição de vida e promova a adesão batismal dessa palavra na fé e na vida de cada um dos ouvintes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário