sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

FRUTOS DA UNIDADE


SEMINÁRIO DE SÃO PEDRO ENCERRA O ANO LETIVO DE 2011

Aconteceu na quarta-feira 07/12 o encerramento das atividades do ano letivo do Seminário de São Pedro em Natal-RN. Ás 11h teve a Missa em Ação de Graças presidida pelo senhor Arcebispo Dom Matias. Membro do Grupo de Vida João Paulo II o Seminarista Luiz Carlos fez seu discurso de agradecimento em nome da turma concluinte do 4º ano de Teologia.

Leia o discurso na íntegra, abraixo:

ARQUIDIOCESE DE NATAL

SEMINÁRIO DE SÃO PEDRO

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e aos meus amigos e colegas, por me concederem a honra de representá-los nesse momento tão importante que ilustra o encerramento desse ciclo em nossas vidas.

Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Matias, nosso Arcebispo. Reverendíssimo Pe. Ajosenildo, Reitor do Seminário na pessoa na qual saúdo todos os demais sacerdotes. Caríssimo Pe. Paulo Henrique, diretor de estudo, através do qual saúdo os professores desta instituição. Querido Pe. Agustín, homenageado da turma concluinte do 4º ano de Teologia. Caros amigos e amigas e irmãos seminaristas. Foram longos os anos de espera para que essa manhã chegasse. Entre mentes brilhantes e gênios indomáveis, nos sobressaímos às adversidades e obstáculos que nos foram impostos durante o período em que estivemos no Seminário de São Pedro.

Hoje é um dia muito especial em nossas vidas, por isso queremos render graças a Deus por temos concluído mais uma etapa da nossa formação. Na nossa caminhada vocacional foram muitas as pessoas que contribuíram para que pudéssemos chegar ate aqui, agradecemos a todos os reitores, confessores, diretores espirituais, professores e funcionários, benfeitores e amigos do Seminário de São Pedro que nos acompanharam durante esses anos que passamos nesta augusta casa de formação.

Ao saímos daqui levaremos conosco todos os ensinamentos, os momentos felizes e fraternos e porque não os tristes. Pois, é superando as dificuldades que amadurecemos e crescemos como pessoa. A sociedade espera muito de nós, que sejamos homens santos, mas que saibamos também aplicar os conhecimentos recebidos e interpretar os sinais do nosso tempo.

Queremos agradecer de modo especial ao Pe. Agustín por ter aceitado o convite para ser o nome da nossa turma, uma vez que ele representa para nós um exemplo de sacerdote: santo, humilde e despojado. Com seu jeito de ser nos transmite paz, confiança e segurança. São essas as virtudes necessárias para uma vivencia sacerdotal fraterna nos dias de hoje.

Contamos com a intercessão da Senhora Santana e sua filha Nossa Senhora da Apresentação, para que possamos ter êxito na caminhada. Que a Trindade Santíssima nos inspire diante dos novos desafios.

“Sejam felizes mesmo que os outros não queiram”

Pe. Agustín

Luiz Carlos Alves da Silva

Concluinte do 4º ano de Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário