Pe. Agustin
O Sacerdócio é um dom do coração do nosso Deus, do qual não somos dignos de receber essa imensa graça, que não se explica mas apenas compreendemos tal dádiva no serviço e no amor doação aos irmãos, a Jesus Cristo e a sua Igreja.
Por isso, é preciso coragem para deixar tudo e seguir o mestre na árdua missão de ser um outro Cristo, através da renuncia de si mesmo como exige o evangelho do qual o senhor é embaixador. Ao longo de sua vida sacerdotal tens demonstrado grande zelo e dedicação no seu ministério.
Homem de sorriso nos lábios, aberto e generoso, amigo e companheiro de todas as horas, trazendo alegria e esperança para todos aqueles que têm a grata satisfação do seu convívio. Pois temos observado que o senhor goza de grande credibilidade e amizade dos colegas padres e, isso é algo construído na simplicidade e humildade sem querer status e poder.
Com certeza, Pe. Agustin nesses 37 anos de sacerdócio não faltaram dificuldades, incompreensões e sofrimentos das mais variadas formas. Mas, também não faltou a graça de Deus que o tem acompanhado em seu ministério configurando-o a Cristo, bom pastor, no propósito de anunciar o Cristo com a própria vida dando testemunho de autêntico cristão.
E, ainda poder trazer Cristo aos irmãos através da celebração da eucaristia, reconciliar os pecadores com Deus pelo sacramento da penitência, assistir a todos aqueles que desejam se unir e constituir uma nova família através do sacramento do matrimônio, e por fim, acompanhar e confortar os doentes no momento da morte, através do sacramento da unção dos enfermos.
Por tudo isso, nós do Grupo de Vida João Paulo II, agradecemos a Deus pelo seu sacerdócio. E, ao mesmo tempo rogamos a Deus que o abençoe concedendo-lhe um ministério fecundo, saúde e paz. PARABÉNS!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário