quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Coari recebe símbolos da JMJ


As dioceses do Regional Norte 1 da CNBB, que compreende o território dos estados de Rondônia, Acre e o Sul do Amazonas, estão recebendo, neste mês de setembro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a cruz e o ícone de Nossa Senhora. Desde o início do mês, os símbolos já passaram pelas Dioceses de Roraima, em Romaria; e as dioceses de São Gabriel da Cachoeira e Alto Solimões, e a Prelazia de Tefé, no Amazonas.
Nesta quinta-feira, 13 de setembro, até o próximo domingo, será a vez da Prelazia de Coari. A preparação para a passagem dos símbolos foi precedida por uma outra peregrinação: durante as 10 semanas, uma Réplica da Cruz e do ícone de N. S. Mãe do Povo Amazônico passou por quase todas as paróquias da Prelazia.
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegarão a Coari na tarde desta quinta-feira, e em seguida serão levados para a Catedral da cidade. Na sexta-feira, a Cruz e o Ícone serão levados pelos jovens por diversas escolas da cidade. À noite, após a missa na Catedral da cidade, terá início a vigília com a participação dos grupos de jovens de toda a prelazia.
No sábado, toda a parte da manhã está destinada a um seminário para a juventude, com caráter ecumênico. A noite, haverá um show musical. No domingo, os símbolos serão levados, de barco, para a Prelazia de Borba. Ainda este mês, passarão pela Arquidiocese de Manaus, a Prelazia de Itacoatiara e a Diocese de Parintins.
Fonte: http://www.cnbb.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário