quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

REFLEXÃO COM DIÁCONO LUIZ CARLOS


No Evangelho de Marcos Capítulo 3 versículos 1-6, nos chamam a atenção as nossas práticas terrenas e espirituais. As pessoas estavam esperando um erro e uma falha para entregar Jesus ao Rei da época por desobedecer à Lei. E acredito que muitos de nós geramos em nossa vida uma vida regrada as coisas terrena, e esta nos ocupa tanto, que o que nos resta de tempo utilizamos para fazer uma rotina espiritual, damos desculpa que não temos tempo para servir.

Coloquemo-nos no lugar de Jesus neste momento. No batismo somos acolhidos como filhos Deus e recebemos a missão de sermos testemunhas do amor de Deus. Mas deixamos por tantos motivos esta missão: por um jogo de futebol, deixamos de ir á missa; por um churrasco, deixamos de ir a uma pastoral para ajudar os mais necessitados; por um decepção, uma mágoa, uma mentira, deixamos de servir a Jesus. Esta é uma grande desculpa que o inimigo de Deus, está colocando em nossas vidas, para esfriar a nossa fé e nos levar para o cansaço espiritual.

Quanto de nós já ouvimos ou já dissemos: “estou cansado, acho que hoje eu não vou...! e este cansaço reflete no cansaço de amar, de fazer o bem, enfim, reflete em nossa vida. Por isso que o Papa convida a todos os fieis católicos neste Ano da Fé para “uma autentica e renovada conversão ao Senhor, único salvador do mundo”. E lembra que a profissão de fé não pode ser apenas algo privado, no silencio dos lares e da Igreja , mas publica...

Jesus alerta: É proibido fazer o bem? Tem dia para fazer o bem?

Diante das situações que o mundo nos impõe, não arrume uma desculpa para se afastar de Deus, do seu serviço. Tenha força e coragem para pedir ao Espírito Santo, a sabedoria necessária para saber como agir e falar, e só conseguimos isto quando aplicamos em nossa vida a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário