sábado, 14 de janeiro de 2012

Palavra do Coordenador


Caríssimos Irmãos é com muita alegria que apresento as felicitações de início de ano. Estar com vocês é um dever meu, não só deixando a palavra como coordenador de um grupo de vida, que esse enunciado nos propicia aos sábados pelo blog, mas como irmão em Cristo Jesus que é o nosso referencial de vida e Senhor nosso.
Terminado o tempo natalino e na expectativa de um novo ano que nos convida a rever e avaliar a nossa fé; ano que foi convocado pelo Santo Padre o Papa Bento; é preciso pensar qual é o nosso papel na sociedade dando testemunho de fé cristã e levando o anuncio do Evangelho a todos os povos. Se o que o Evangelho pede estar sendo cumprido, então é motivo de alegria; caso contrário, que é o que mais fica evidenciado, o urgente apelo fica aí... Nossa fé, juntamente com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo que cuidadosamente passou aos seus discípulos e sucessivamente vem até nossos tempos, tem um grande dever e compromisso com a paz e todo o andamento da sociedade fazendo sempre a vontade de Deus. Um dos mais urgentes apelos é o de ser testemunhas fiéis ao Evangelho e, assim ser sal da terra e luz do mundo.
A leitura do Evangelho de hoje nos convida a sermos mais misericordiosos e também dar a dimensão de que o Filho de Deus não exclui ninguém que esse compromisso deve ser também assumido por todos nós.
Tenhamos neste ano que inicia o desejo de sermos e praticarmos as mesmas atitudes do Filho de Deus, Jesus, o senhor nosso. Que o Beato João Paulo II rogue a Deus por todos nós junto com nossa Santíssima Mãe, Maria... Que todos sejam um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário