sábado, 28 de janeiro de 2012

Palavra do Coordenador


Pessoa amável e amiga, São Tomás de Aquino, presbítero e doutor da Igreja; esse é o grande pedido e ordem que o Senhor nos pede. Isto é, dar testemunho verdadeiro de ser cristão. Devemos olhar para os santos e tirar, o que em nosso tempo pode ser aplicado e assim sermos autênticos no pedido do Evangelho.

Jesus dormindo na barca nos mostra que o descanso é fundamental, porém, assim que Ele acorda com o pedido de socorro de amigos, nos adverte e questiona a fé que nos falamos ter. É preciso realmente botar em prática a nossa fé com atitudes mais concreta. Isso é serio e urgente, pois, enquanto estamos no nosso comodismo pessoas estão desesperadas por aí sem saber o que fazer, sem ter uma esperança nem uma expectativa de vida... Não tiveram a chance de conhecer a Jesus, não veem os cristãos dando testemunho. Aí está a nossa responsabilidade do batismo, de levarmos esse anuncio as pessoas e, assim, serão confortadas e transformadas, pois o Senhor da Vida estar bem próximo de quem o chama e pedi socorro.

Todos nós temos um pouco a oferecer, algo que ajude. Deus não nos fez para sermos dependentes totalmente das circunstâncias externas; a única dependência que existir em nossa vida é a para com Deus que é o nosso criador. Também, deve existir o desejo de vê o próximo bem, de estar feliz. Ajudando-se mutuamente, esse é o caminho que agrada a Deus. Tenhamos a delicadeza para vê o que o meu próximo está precisando; pode ser até um parente... Cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário