domingo, 8 de abril de 2012

VIVER A SEMANA SANTA

SENTIDO DO DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

Esse é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e nele exultemos – eis o canto festivo da comunidade cristã nesse grande dia.
Após a purificação da Quaresma, a meditação e a oração dos dias santos e a alegria triunfal da vigília pascal, a Igreja descansa hoje, alegre com seu senhor, vencedor da morte, que a revestira de sua glória.

COMO VIVER ESSE DIA?

O Senhor ressuscitou. Aleluia! Alegremo-nos e regozijemo-nos nele. Sim, alegremo-nos e contagiemos o mundo de esperança e de alegria. Se Cristo não tivesse ressuscitado, então nossa fé e nossas esperanças não teriam sentido. Mas a última palavra sobre vida não é a morte, a dor, mas sim a vida, a vitória.
As mulheres foram às primeiras testemunhas da ressurreição e elas a anunciaram aos discípulos. Entretanto, somente encontraram o Senhor, viram-no vivo, junto com a comunidade, em companhia dos outros irmãos.
Eis nosso compromisso: ser testemunhas da ressurreição, demonstrar com nosso exemplo de vida que Cristo está vivo e continua amando e servindo através de nós.
Fonte: Subsídio Como viver a Semana Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário