sexta-feira, 6 de abril de 2012

VIVER A SEMANA SANTA

SEXTA – FEIRA SANTA

Na sexta-feira santa, celebramos a morte de Jesus como passagem necessária para a ressurreição; é uma lembrança cheia de esperança e de certeza da vitória. É um dia centrado na cruz, não com ar de tristeza, mas de comemoração, uma vez que Cristo Jesus, como Sumo Sacerdote, em nome de toda a humanidade, se entregou voluntariamente à morte pra salvar a todos nós.




COMO VIVER ESSE DIA?

Enquanto nos vemos mergulhados na lembrança da morte do Senhor, observamos à nossa volta como Jesus continua, hoje, morrendo em tantos irmãos, vítimas de nosso egoísmo e de das estruturas injustas que maltratam ou destroem a vida. No entanto, alimentamos a certeza de que a ressurreição e a vida triunfarão sobre a violência e sobre a morte.

Na celebração vespertina da paixão, renunciemos por amor ao Senhor, a todas as sementes de morte que existem em nosso coração, em nossa família, na comunidade e em nosso povo e peçamos a ele que transforme tudo isso em semente de vida e de esperança.

Quando chegar o momento da adoração da cruz, tenhamos presente que não estamos diante de um simples madeiro, mas sim que osculamos e nos curvamos diante da cruz banhada com o sangue do redentor, o que constitui uma só realidade, pois, sendo ele quem deu a vida por nós, é a ele que adoramos e agradecemos.
Fonte: Subsídio Como viver a Semana Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário