sábado, 15 de dezembro de 2012

DIOCESE DE SANTARÉM (PA) REALIZA VI EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA



“Ele me enviou para evangelizar os pobres...”(Lc 4,18)
Hoje começa a VI Experiência Missionária da Diocese de Santarém (PA), a missão acontecerá no período de 15 de Dezembro de 2012 a 23 de Janeiro de 2013 na Paróquia de santo Antônio de Pádua na cidade de Belterra-PA. Esta experiência foi iniciada por Dom Esmeraldo Farias quando Bispo de referida diocese, esta já é a sexta edição, mostrando ser um projeto de formação missionária e uma metodologia pastoral para os seminaristas. Uma benção de Deus para todos, especialmente para as famílias que serão visitadas.
Este trabalho missionário junto às comunidades da Amazônia tem despertado o interesse dos seminaristas das demais dioceses que participam dessa experiência para a Missão, fazendo com que muitos aos retornarem para suas dioceses também queiram implantar uma experiência semelhante de acordo com a realidade de cada região ou diocese e aos poucos a semente plantada vai germinando e dando bons frutos. “De modo que, uns plantam e outros regam, mas é Deus quem faz crescer”. (1 Cor 3,7).
Estimados seminaristas, religiosos, religiosas, padres e leigos, a Igreja é essencialmente missionária desde a sua origem, basta olhar o exemplo de São Paulo, grande apóstolo dos gentius; dos primeiros cristãos que se arriscavam para levar o evangelho a regiões inóspitas. Dos homens e mulheres que surgiram em cada época para pregar o evangelho com a própria vida e através do testemunho tornaram-se santos e reconduziram a Igreja e o povo para o caminho de Deus.
Nossas terras também foram evangelizadas ou catequizadas por missionários que aqui plantaram as sementes do verbum, hoje cabe a cada um de nós batizados evangelizarmos ou reevangelizarmos o Povo de Deus que está sedento da Palavra de Deus. Por isso, vocês devem se sentir responsáveis por essa missão, de ir ao encontro do outro, tenho certeza que no abraço fraterno, na escuta e no olhar de cada família visitada Deus vai falar profundamente aos seus corações.
A partir de hoje estarei em comunhão com a Diocese de Santarém, rezando em cada missa e oração pessoal por todos os missionários que estarão participando dessa VI experiência Missionária. Aos seminaristas da Diocese de Santarém que tive a graça e a alegria de conhecê-los no período do Círio de Nazaré em Belém-PA, um abraço e uma abençoada missão a todos!
Que a Virgem Mãe de Deus e Santo Antônio de Pádua proteja os missionários.
Por: Pe. Cláudio Dantas de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário