sábado, 2 de abril de 2011

Seminaristas e Paroquianos da Paróquia N. S. da Esperança homenageiam o Pe. Augustin


Façam filhas, façam filhos!

Pe. Augustin! Mais um Ano. O nosso Padre mudou de idade! 26 ou 27 Pe? 26 anos fazem que comemoramos esta data de seu natalício juntos. A idade mesmo, acho que é 35 ou 40. Pois é nosso pároco, esse enviado de Deus, veio de tão longe, chegou, ficou, se acostumou, se aperfeiçoou e enfim ficou gravado no coração de um, e de cada uma paroquiana e paroquianos. Aprendemos dele tantas coisas. Aprendemos, como aprendemos!
Mais o que aprendemos mesmo foi um Verbo por ele recitado, contado, falado, dito em suas homilias, reflexões, ensinamentos, aconselhamentos que pelo senhor foi nos dado. Esse verbo é o verbo AMAR!
Ele fala, fala, explica, explica, mais sempre termina conjugando esse verbo.
Claro! Representante de Nosso Senhor aqui pra nós, cheio, imbuído, encharcado, da graça Dele, não podia passar outra coisa a não ser o AMOR.
Desejamos do mais profundo do nosso coração que esta data se repita por muitos e muitos anos, que realize todos os seus sonhos, aqueles sonhados, aqueles esquecidos, aqueles lembrados.
Nós que fazemos a Paróquia como representantes de pastorais e movimentos, possamos ouvir da sua boca Pe. Anos e mais anos a sua palavra de ordem!
Façam filhas, façam filhos!
É gostoso, prazeroso para nós sentir que confia no trabalho a nós confiado pelo senhor na missão. As capelas: São José/ Cidade Nova; Nossa Senhora da Conceição/ Nova Cidade; Matriz N. S. da Esperança estão aqui tão bem representados – e estamos felizes de telo como pároco e saiba que aprendemos a conjugar o verbo que o senhor nos ensinou e ensina: nós te amamos! Obrigado a Deus, por ter-nos presenteado com o senhor – que o senhor possa está sempre proclamando: serei sacerdote eternamente segundo a ordem do Rei Melquisedec. Muitas felicidades de seus paroquianos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário